Portal de Compras – Secretaria Municipal de Gestão

SUPRI – SISTEMA DE SUPRIMENTOS

É uma ferramenta eletrônica, como um programa de computador utilizado pelos órgãos da Prefeitura de São Paulo para organizar e controlar todos os bens e materiais (ou suprimentos) que são comprados e armazenados em almoxarifados ou depósitos, como por exemplo medicamentos, equipamentos e materiais hospitalares, de construção e reforma, de escritório, alimentos e bebidas e muitos outros. O sistema SUPRI registra de forma padronizada várias informações sobre esses bens e materiais, como fornecedores, tipo, modelo, tamanho, preços e quantidades. É uma ferramenta que possibilita que os órgãos da Prefeitura registrem e controlem a entrada, saída e a movimentação desses bens e materiais nos almoxarifados ou depósitos. Também permite que os órgãos da Prefeitura saibam os preços e quantidades dos materiais comprados e utilizados ao longo do tempo, o que é importante para o planejamento das contratações diretas e licitações. Ver também BENS, CONTRATAÇÃO DIRETA, LICITAÇÃO, MATERIAIS, PADRONIZAÇÃO, PESQUISA DE PREÇOS, SISTEMA DE PLANEJAMENTO E GERENCIAMENTO DE CONTRATAÇÕES.