Portal de Compras – Secretaria Municipal de Gestão

SISTEMA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS (SOF)

Sistema para planejamento, execução e gestão do orçamento da Administração Municipal de São Paulo, mantido pela Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura de São Paulo. O SOF é um sistema utilizado pelas secretarias, subprefeituras e parte das autarquias e fundações municipais para planejamento e gestão das receitas (valores arrecadados com impostos, tributos, taxas e outros recursos que entram no “caixa” da Prefeitura) e das despesas municipais (valores pagos em salários e benefícios para os servidores municipais, fornecedores de bens, materiais e serviços, impostos e contribuições patronais e previdenciárias, indenizações e sentenças judiciais etc.). O SOF possui diversos módulos e funcionalidades relacionados às atividades orçamentárias e financeiras, tais como planejamento orçamentário; cadastros de contribuintes e fornecedores ou credores; contratações; reserva, empenho, liquidação e pagamento de despesas; adiantamento de despesas; lançamento de receitas; contabilidade. Ver também CONTRATOS.GOV.BR, EMPENHO DA DESPESA, NOTA DE EMPENHO.