Aqui você encontra os documentos de orientação – como manuais, vídeos tutoriais e passo-a-passo, elaborados pela equipe da Secretaria Municipal de Gestão, com o intuito de apoiar as equipes das unidades da Prefeitura de São Paula, na execução de procedimentos relacionados às licitações e contratações.
Este manual propõe metodologias a serem observadas para a realização das pesquisas de preços para aquisições de bens e serviços, visando a minimizar a incidência de erros e garantir que a pesquisa cumpra seu objetivo final, qual seja viabilizar as compras e contratações necessárias para a prestação de serviços de qualidade à população pelo preço justo.
Aqui você encontra documentos que orientam as equipes das unidades da Prefeitura de São Paulo com os primeiros usos do sistema Contratos.gov.br.
Caso ainda não conheça ou tenha utilizado o sistema Contratos.gov.br, acesse o link abaixo para ver orientações e dicas que irão auxiliar sua unidade nos primeiros usos do sistema para gestão e fiscalização contratual.
Tutorial com orientações sobre as dúvidas mais comuns no uso do sistema Contratos.gov.br na PMSP e dicas para aproveitar melhor as funcionalidades do sistema.
O sistema Contratos.gov.br está totalmente integrado ao SEI/PMSP. Essa funcionalidade facilita o uso do sistema, com o envio automático de documentos do SEI, além de automatizar a publicação do instrumento contratual no Portal Nacional de Contratações Públicas – PNCP, em atendimento ao Art. 174 da Lei Federal nº 14.133/2021 e Art. 150 do Decreto Municipal nº 62.100/2022.
Conheça mais sobre o funcionamento da integração Contratos.gov.br <-> SEI, assistindo ao vídeo tutorial abaixo.
Aqui você encontra documentos que orientam as equipes das unidades da Prefeitura de São Paulo a utilizar o Sistema do Compras.gov.br para elaboração dos Planos de Contratações Anuais – PCAs.
Este manual orienta os representantes das áreas requisitantes e áreas técnicas das unidades da Prefeitura Municipal de São Paulo sobre a utilização do sistema de Planejamento e Gerenciamento das Contratações – PGC do Compras.gov.br para elaboração do Documento de Formalização de Demanda (DFD).
Este manual orienta os representantes do setor de contratação com perfil PAC-UNICOMP, a organizarem suas áreas requisitantes no sistema de Planejamento e Gerenciamento das Contratações – PGC do Compras.gov.br.
Para obter orientações e dicas de como realizar a publicação oficial e comunicação de contratações e licitações no SEI e Painel de Negócios Públicos do Diário Oficial da Cidade de São Paulo, acesse o link abaixo.