Aqui você encontra os documentos de orientação – como manuais, vídeos tutoriais e passo-a-passo, elaborados pela equipe da Secretaria Municipal de Gestão, com o intuito de apoiar as equipes das unidades da Prefeitura de São Paula, na execução de procedimentos relacionados às licitações e contratações.
Aqui você encontra documentos e guias para apoiar as equipes de trabalho nas atividades de pesquisa de preços para referenciar licitações e contratações diretas.
Este manual propõe as metodologias a serem observadas para a realização das pesquisas de preços para aquisições de bens e serviços, visando a minimizar a incidência de erros e garantir o preço justo para as compras e contratações municipais.
Aqui você tem acesso a diferentes modelos de quadros comparativos de preços, por modalidade, tipo e fonte de preços utilizada. Todas as planilhas possuem fórmulas que aplicam a metodologia do Manual de Orientação de Pesquisa de Preços de forma automática, com instruções para o correto preenchimento em todas elas.
Baixar Modelos de quadros comparativos de preços
Aqui você encontra documentos que orientam as equipes das unidades da Prefeitura de São Paulo com os primeiros usos do sistema Contratos.gov.br.
Caso ainda não conheça ou tenha utilizado o sistema Contratos.gov.br, acesse o link abaixo para ver orientações e dicas que irão auxiliar sua unidade nos primeiros usos do sistema para gestão e fiscalização contratual.
Tutorial com orientações sobre as dúvidas mais comuns no uso do sistema Contratos.gov.br na PMSP e dicas para aproveitar melhor as funcionalidades do sistema.
O sistema Contratos.gov.br está totalmente integrado ao SEI/PMSP. Essa funcionalidade facilita o uso do sistema, com o envio automático de documentos do SEI, além de automatizar a publicação do instrumento contratual no Portal Nacional de Contratações Públicas – PNCP, em atendimento ao Art. 174 da Lei Federal nº 14.133/2021 e Art. 150 do Decreto Municipal nº 62.100/2022.
Conheça mais sobre o funcionamento da integração Contratos.gov.br <-> SEI, assistindo ao vídeo tutorial abaixo.
Aqui você encontra documentos que orientam as equipes das unidades da Prefeitura de São Paulo a utilizar o Sistema do Compras.gov.br para elaboração dos Planos de Contratações Anuais – PCAs.
Este manual orienta a autoridade competente sobre a utilização do sistema de Planejamento e Gerenciamento das Contratações – PGC, do Compras.gov.br, a desempenharem suas funções para aprovação em sua unidade do Plano de Contratação Anual – PCA
Este manual orienta os representantes do setor de contratação sobre a utilização do sistema de Planejamento e Gerenciamento das Contratações – PGC do Compras.gov.br a desempenharem suas funções para consolidar DFD’s e formar o calendário de contratações.
Este manual orienta os representantes das áreas requisitantes e áreas técnicas das unidades da Prefeitura Municipal de São Paulo sobre a utilização do sistema de Planejamento e Gerenciamento das Contratações – PGC do Compras.gov.br para elaboração do Documento de Formalização de Demanda (DFD).
Este manual orienta os representantes do setor de contratação com perfil PAC-UNICOMP, a organizarem suas áreas requisitantes no sistema de Planejamento e Gerenciamento das Contratações – PGC do Compras.gov.br.
Para obter orientações e dicas de como realizar a publicação oficial e comunicação de contratações e licitações no SEI e Painel de Negócios Públicos do Diário Oficial da Cidade de São Paulo, acesse o link abaixo.